Prefeitura de Araguainha da sequência a conclusão de obras que beneficia toda população.

Mais obras de infraestrutura, saúde, esporte, cultura, lazer e entretenimento, são algumas das marcas da gestão do prefeito Feancisco Naves, o Chiquinho.

Após entregar mais de 30 mil metros de revestimentos de alta qualidade em quase todas as ruas da cidade, com correção do solo e aplicação de lama asfáltica, a Prefeitura de Araguainha, na gestão do prefeito Francisco Naves (UB), o Chiquinho, continua com ampla frente de trabalho por toda a cidade.

São obras diferenciadas e de boa qualidade que estão beneficiando diretamente a população do seu município, elas vão desde a saúde, esporte, lazer, infraestrutura e casas populares.

Em uma rápida passagem do Notícia dos Municípios por Araguainha identificamos a satisfação da população com tudo que já foi realizado pela atual administração, em especial pelo micro revestimentos e construção de calçadas que foram concluídas recentemente pela Prefeitura e que beneficiou toda a cidade.

ESPORTES E LAZER

Homens trabalhando duro na finalização da obra para entregar para a população.

Nesta outra etapa a gestão municipal segue firme trabalhando para concluir e entregar um campo Society que está sendo construído na entrada principal da cidade, a obra vai beneficiar todos a classe desportista do município, em especial a juventude.

A construção do alambrado, gramado e calçadas para práticas de caminhada no entorno do campo também está bastante adiantada e uma competente equipe de profissionais da construção civil segue trabalhando para entregar o local de lazer o mais rápido possível.

Ao todo são 4 mil metros quadrados de gramados que estão sendo aplicados no local, somente no campo são 1.920 m, já a calçada que está sendo construída no entorno do campo para práticas de caminhada somam mais 600 m.

Os investimentos no esporte estão ocorrendo graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado que juntos estão investindo R$ 560.000 em toda a obra, a expectativa do prefeito Chiquinho é refazer novas arquibancadas com área coberta e um quiosque no mesmo local para acomodar melhor as torcidas e oferecer mais espaço de lazer aos desportistas.

SAÚDE PÚBLICA

Muro especial com travamento, ampliação da UBS local.

Na UBS- Unidade Básica de Saúde da cidade a Prefeitura está executando a obra necessária de construção de um muro de arrimo com travamento especial em concreto que trará mais segurança ao prédio público e contará com ampliação do estacionamento e nova sala especial para coleta e armazenamento de materiais hospitalar de acordo as exigências da legislação em saúde pública.

A nova estrutura passa a ter mais capacidade de expansão, produtividade e ainda contribuirá para que seus servidores ofereçam atendimento mais humanizado e com mais qualidade para sua comunidade.

PRAIA, CULTURA, DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO

Novos Quiosques para a área da temporada de praia, ampliação e melhorias em estruturas.

Para garantir uma temporada de praia cada vez melhor e diferenciada, o prefeito Chiquinho apresentou as obras da nova estrutura que o poder público está montando à margem do rio Araguainha para receber turistas e a população local durante a temporada de praia 2023 que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

No local estão sendo construídos aproximadamente 20 quiosques que a Prefeitura posteriormente irá alugar para eventos, oportunidade única e exclusiva que a população terá para comercializar seus produtos, refeições e bebidas.

A gestão também trabalha para ampliar e realizar outras melhorias no local, a exemplo de estacionamentos, área de camping, construção de novo alambrado no entorno do local para ofertar mais privacidade e segurança aos participantes.

Reforma e melhoria dos espaços para atender bem o turista e comunidade.

Com a reforma e melhorias dos banheiros, chuveiros, ampliação do espaço para apresentação de shows, lazer e exposições culturais,  a administração passa a garantir melhor estrutura para shows, lazer, exposições culturais e venda de artesanatos.

Na cidade a temporada de praia é atípica e diferenciada dos outros municípios mato-grossenses, pelo fato de ocorrer no mês de setembro, ocasião em que o rio Araguainha, que leva o mesmo nome da cidade, está propício para seu melhor momento para o lazer.

As temporadas de praia na cidade costumam ter a participação de turistas de todos os cantos de Mato Grosso, principalmente das regiões sul e leste, pelo fato de estar localizada a margem da MT-100 a apenas 180 km de Barra do Garças, 70 km de Alto Araguaia e 270 de Rondonópolis-MT.

Temporada de praia e muita festa marcada para os dias 06,07 e 08 de setembro, agende-se.

Um dos fatores que chama atenção e atrai participantes é a tranquilidade do local, a hospitalidade da sua população, as águas límpidas e transparentes que não leva perigo aos banhistas, em especial para as crianças, fatores importantes que contribui com o turismo da pacata cidade do interior que chega a ficar lotada de pessoas que também ajuda a aquecer o comércio local.

INFRAESTRUTURA E HABITAÇÃO

Antes as ruas eram sujas esburacadas e tinha cara de abandono, a maioria das suas bases de concreto eram rachadas e dificultava o trânsito de veículos, enquanto isso; calçadas e passeios para pedestres praticamente não existiam, o que se tornava difícil para a locomoção das pessoas.

Em breve serão iniciadas as obras de construção de 50 novas casas populares em parceria com o Estado, ao todo serão investidos R$ 3.35 Milhão na construção das moradias, sendo que a Prefeitura entrará com a mão de obra como contrapartida.

Os recursos já foram disponibilizados e a licitação será publicada será concluída nos próximos dias para que todos os interessados em concorrer ao processo licitatório participem.

Fonte: https://noticiadosmunicipios.com.br/