Prefeito Chiquinho agradece ao deputado Eugênio por ajudar a saúde de Araguainha.

O Dr. Eugenio enxergou com bons olhos nosso pequeno município e atendeu o pedido da vereadora Luciana mesmo sabendo que ele não obteve nenhum voto em Araguainha no pleito passado, ele fez questão de ajudar nossa cidade” Disse o prefeito em forma de agradecimento.

O Prefeito do município de Araguainha, Francisco Naves, o popular Chiquinho, em entrevista ao Notícia dos Municípios fez questão de destacar uma emenda do deputado estadual Eugênio de Paiva, no valor de R$ 200 mil reais que estará sendo paga nos próximos dias para o município através do Governo do Estado.

O valor será destinado para investimentos em melhorias na saúde pública do município direcionado para aquisição de um veículo Spin com capacidade de transportar seis passageiros que necessitam de atendimento. O prefeito destacou que o recurso atende um pedido da vereadora Luciana Naves Marques de Azevedo, feito para o deputado.

“O Dr. Eugênio enxergou com bons olhos nosso pequeno município e atendeu o pedido da vereadora Luciana mesmo sabendo que ele não obteve nenhum voto em Araguainha no pleito passado, ele fez questão de ajudar nossa cidade” Disse o prefeito em forma de agradecimento.

Diante da oferta do parlamentar estadual, o prefeito anunciou que a Prefeitura resolveu ampliar o valor e irá colocar aproximadamente mais R$ 70 mil reais em recursos próprios sobre o montante, para que ao invés de adquirir apenas um veículo Spin, seja adquirido dois de uma só vez.

Vereadora Luciana Marques, um pedido especial para Araguainha.

Com residência fixa em Água Boa-MT, o médico e deputado estadual Dr. Eugênio se destacou como um dos principais fortalecedor da saúde pública no Vale do Araguaia, sendo um dos primeiros médicos a atuar na formulação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma), há época responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional de Água Boa (Paulo Alemão), ao qual foi responsável pelo centro cirúrgico daquela unidade de saúde até 1999.

Eugênio também exerceu a medicina no município de Canarana,  e Xingu (atendimentos aos indígenas) e em diversos municípios do Araguaia.

Borges Netão do Araguaia/Notícia dos Municípios