Com recursos próprios Prefeitura de Araguainha inicia micro revestimento asfáltico nas ruas da cidade.

Desde o início da sua gestão o prefeito Chiquinho vem economizando centavo por centavo para realizar esse trabalho de microrevestimento asfáltico com recursos próprios. A obra vai mudar o visual das ruas da cidade, o material betuminoso que está sendo aplicado de forma uniforme consiste na composição de agregados, material de enchimento (filler), emulsão asfáltica e de ruptura modificada por polímero elastomérico, água e aditivos, com consistência fluida.

A gestão do prefeito Francisco… Naves, o popular Chiquinho, não tem medido esforços para deixar a histórica cidade de Araguainha cada dia mais bela e melhor para todos. Nesta segunda-feira (15.05) foi dado início a um grande projeto de microrevestimentos na maioria das ruas da cidade, o objetivo da administração municipal é promover melhorias e qualidade de vida para sua população, bem como no tráfego de veículos e circulação de pedestres.

A postos desde ontem (15), homens e máquinas começaram a trabalhar na aplicação do material betuminoso para deixar a cidade ‘impecável’ e com um visual novo e mais moderno, o desejo da gestão é entregar a obra para a comunidade no máximo até o final deste mês.

Neste primeiro momento, pelo menos 30 ruas e avenidas serão beneficiadas.

Em entrevista ao Notícia dos Municípios, o prefeito Chiquinho afirmou que a Prefeitura fez aquisição para 30.000 metros de microrevestimentos, o gestor informa ainda que desde o segundo mês da sua gestão ele vem economizando dinheiro dos cofres públicos para realizar essa obra tão necessária para a cidade.

Francisco Naves, o Chiquinho, prefeito de Araguainha. Determinação e persistência.

“Desde fevereiro de 2021 venho economizando centavo por centavo para fazer essa obra que trará novo e excelente visual para nossa cidade, além do serviço ser de boa qualidade ainda promoverá mais saúde e qualidade de vida para nossos munícipes”, disse o prefeito Chiquinho.

O Microrrevestimento asfáltico que está sendo aplicado em Araguainha, consiste na associação de agregados, material de enchimento (filler), emulsão asfáltica de ruptura controlada modificada por polímero elastomérico, água e aditivos, com consistência fluida.

Sua aplicação de forma uniforme espalhada sobre a superfície previamente preparada vai dar mais resistência e consistência nas ruas de Araguainha, em sua maioria pavimentada em décadas passadas com concreto, e que no decorrer dos anos vem sofrendo desgastes naturais.

A inovação tecnológica além de promover mais segurança para os pedestres que caminham diariamente pelas ruas da cidade, trará mais segurança e confiabilidade em mobilidade para sua população, em especial aos idosos.