ARAGUAINHA- Prefeitura, servidores, legislativo e sindicato discutem ampliação do PCCS para todo funcionalismo.

Desde 2007 existia uma comissão formada para elaborar a proposta da implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) e negociar com os gestores, mas nunca conseguia avançar nas negociações, com a atual gestão foi possível dialogar, avançar no pleito e entrar em entendimento. A matéria será enviada para apreciação da Câmara de vereadores.

No último dia 20.04 a gestão municipal reuniu com uma comissão criada com objetivo de estudar a viabilidade de ampliação do PCCS- Plano de Cargos Carreira e Salários a ser estendido a todos servidores do executivo municipal, entre os presentes na reunião estava o prefeito Francisco Gonçalves, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, assessoria jurídica, vereadores e técnicos e membros da comunidade para encaminhar propostas.

Outra reunião de trabalho está sendo marcada para os próximos dias para definir detalhes da aplicação da nova lei, bem como sua referida homologação que será estendida às demais categorias, haja vista que os servidores da educação eram os únicos beneficiados com o programa até o momento.

A próxima reunião será para elaboração definitiva do acordo que está sendo firmado entre poder público e servidores, alguns detalhes de inconsistências e alinhamento deverão ser refeitos para em seguida ser submetido à apreciação dos vereadores que em seguida deverá ser implantado definitivamente.

Após aprovado pela comissão de representantes o projeto será enviado para a Câmara Municipal que dará o parecer final ao projeto que irá beneficiar os servidores. De acordo o prefeito Chiquinho, o desejo da gestão municipal é começar a pagar os servidores através do PCCS ainda este ano, no mais tardar em meados de setembro.

Desde 2007 existia uma comissão formada responsável para elaborar a proposta da implantação do plano e negociar com os gestores, mas nunca conseguiu avançar em suas negociações, com a atual gestão foi possível dialogar, avançar no pleito e entrar em entendimento.

Prefeito Chiquinho, a expectativa de melhores salários precisa da compreensão de todos.

Segundo o prefeito, o novo plano irá beneficiar todas as classes de servidores do município, e que até o presente momento apenas a categoria da educação recebe o PCCS.

Gestão e servidores municipais contam com o apoio dos nove vereadores para que legislativo e executivo firmam parceria para estender o merecido benefício às demais categorias de funcionários públicos.

Com a expectativa do aumento salarial através do Plano de Cargos Carreiras e salários, a Prefeitura acredita que ocorrerá um grande impacto financeiro na folha de pagamento dos servidores, por outro lado o executivo alerta a população, em especial os servidores públicos beneficiados para que também cumpram com suas obrigações recolhendo seus impostos em dia, a exemplo do IPTU, Água e outros encargos sociais, pertinentes ao município, para que Araguainha tenha condições financeira real de honrar todos os compromissos salariais a serem assumidos.