Com apoio do governador Mauro Mendes e senador Jaime Campos Prefeitura de Araguainha abre mais um poço artesiano na cidade.

Graças ao esforço do prefeito Francisco Gonçalves Neves (UB), o popular Chiquinho juntamente com sua equipe de governo, e grande parte dos vereadores, a Prefeitura Municipal de Araguainha tem conseguido levar resultados importantes para o município, as ações e investimentos tem garantido mais saúde e qualidade de vida para toda população e as obras de infraestrutura tem transformado o município.

Recentemente a gestão municipal em parceria com a Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), através do presidente Juliano Jorge Boraczynski, o apoio do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, a Prefeitura Municipal concluiu a abertura de mais um poço artesiano na cidade, a obra bastante relevante e necessária irá garantir definitivamente abastecimento de água de forma abundante para seus munícipes, melhorar a saúde e a qualidade de vida da sua população.

O novo poço artesiano foi um pedido especial feito pelo senador Jayme Campos junto a empresa de mineração e autorizado pelo Governador Mauro Mendes, ele possui 180 metros de profundidade e está gerando entre 40 a 50.000 litros de água por dia, o suficiente para resolver a demanda de abastecimento por algumas décadas.

refeito Francisco Gonçalves, um tocador de obras.

O poço foi perfurado ao lado do próprio atual depósito de armazenamento D’água da cidade que será ampliado, desta feita, garantindo mais economia no consumo de energia elétrica e gerando entre 40 a 50.000 litros por hora.  A preocupação visionária do prefeito Chiquinho foi ampliar e melhorar o sistema de abastecimento de água em toda a cidade por longos anos para suprir demandas futuras.

Uma nova Caixa D’água com grandes condições de armazenamento bem como o alambrado em torno do local já está sendo licitado e em breve as obras serão iniciadas para entrar em funcionamento definitivo, com mais agilidade, abundância e segurança.