Festival de praia de Araguainha promete agitar Mato Grosso e a região do Araguaia com shows nacionais e muitas águas.

“Nossa praia aqui é bem tranquila e bastante familiar, ela é pequena pela quantidade de visitantes que recebemos todos os anos, mas nosso povo é hospitalidade e juntos sempre conseguimos abraçar e acolher todos os visitantes, ainda temos belas cachoeiras e outros pontos turísticos interessantes para serem visitados”. Disse o prefeito Francisco Naves, o popular Chiquinho.

O 17º Festival de praia no Rio Araguainha, que leva o nome da própria cidade (distante 172 Km de Barra do Garças) e o 2º festival do Castelão que acontecerá nos dias 07,08 e 09 de setembro promete ‘sacudir’ Mato Grosso e todo o Vale do Araguaia, o evento este ano terá shows nacionais, costelão assado na brasa, apresentações culturais, praça de alimentação, espaço para camping e torneios esportivos.

As festividades neste mês de setembro que entra para o seu décimo sétimo ano de realização virou tradição na região do Araguaia por ser um dos mais bem estruturados e organizados, ele tomou proporções extraordinárias e é destaque entre os melhores eventos do Estado de Mato Grosso.

Nesse período toda a cidade e casa de famílias em sua maioria ficam praticamente lotadas de amigos, parentes e visitantes que chegam em Araguainha atraídos pelas festividades turísticas, culturais e desportivas da região, em especial pelas águas limpas e transparentes.

Em uma área de camping preparada pela Prefeitura local, e que fica próximo ao parque de eventos, a gestão oferece toda infraestrutura necessária para aqueles participantes que querem acampar com suas barracas durante os três dias de festa, desde banheiros para higienização pessoal, energia elétrica, duchas para banho e água tratada.

O Costelão assado esta entre as atrações deste ano e será servido aos participantes.

Segundo os organizadores do evento para a edição 2023 estão sendo aguardadas milhares de pessoas oriundas de todos os rincões Mato Grossenses, sendo grande parte moradores de municípios circunvizinhos que sempre todos os anos estiveram presentes nesse evento, em especial do Estado de Goiás.

A cada ano o número de turistas e visitantes aumenta gradativamente no intuito de desfrutar das belas águas pura da cidade, inclusive das cachoeiras espalhadas na região, nessa época tanto a praia que fica localizada dentro do perímetro urbano da cidade, como o local de acampamento ficam bastante movimentada por oferecer espaço amplo e com bastante sombras para descansar e receber bem os visitantes.

“Nossa praia aqui é bem tranquila e bastante familiar, ela é pequena pela quantidade de visitantes que recebemos todos os anos, mas com muita alegria e satisfação e hospitalidade nossa população consegue abraçar e acolher todas as pessoas que chegam, o bom de Araguainha é que além da praia temos belas cachoeiras e pontos turísticos interessantes para serem visitados”. Disse o prefeito Francisco Naves, o popular Chiquinho.

Prefeito Francisco Naves, o popular Chiquinho, convidando a população.

Esse ano a programação de shows e apresentações se inicia na quinta-feira (07.09) com grande show nacional com o cantor Paraná, da antiga dupla Chico Rey e Paraná, na sexta-feira (08) Show com a dupla Rick e Rangel e DJ El Loco.

Para a noite de sábado (09) Show com Bruno e Rafa e DJ Vovô James, e no domingo (10) a partir das 10.00h da manhã a Prefeitura de Araguainha estará oferecendo um suculento churrasco de Costelão para todos os participantes degustarem a vontade, os organizadores pedem para que todos levem seus talheres. Show a parte, paralelo ao evento estará acontecendo apresentação acrobática com o motoqueiro campeão nacional e destaque internacional Joaninha e sua equipe.

Além da praia e muitas águas para se refrescar durante todos os dias de sol e calor, os participantes ainda poderão participar das animadas noites de forró com a Banda Melado do Forró que fará apresentações diárias e assistir durante o dia os torneios de Vôlei, Futevôlei e Beach tênis.