ARAGUAINHA UM CANTEIRO DE OBRAS

ARAGUAINHA EM OBRAS!

O Prefeito Chiquinho de Araguainha, inicia sua administração com muita vontade de trabalhar para sua comunidade.

Ate o final deste ano a meta da Prefeitura é pavimentar pelo menos vinte ruas da cidade, nove delas já estão em fase de conclusão. Ate o final da sua gestão o prefeito Chiquinho disse que não quer ver mais nenhuma rua da cidade sem pavimentação, é o fim da poeira.

A cidade de Araguainha (Distante 175 km de Barra do Garças) vive um dos melhores momentos políticos da sua história, graças ao empenho da gestão arrojada e incansável do prefeito Francisco Gonçalves Naves (PSL), o Chiquinho e sua equipe de governo com apoio da maioria dos vereadores.

Com menos de oito meses da nova gestão a frente do executivo municipal a pequena cidade de Araguainha tem se transformado em um grande canteiro de obras jamais vista na história do município desde a sua emancipação político administrativa.

Por toda a cidade é possível avistar homens e máquinas trabalhando para garantir mais melhorias e qualidade de vida para a população local, seja com investindo em saúde educação e assistência social ou arrumando as estradas vicinais que corta o município, com destaque nesta edição para a construção de asfaltos e calçamentos das ruas em concreto rígido.

Em entrevista ao Site Notícia dos Municípios, o prefeito Chiquinho afirmou que ate o final deste ano pelo menos 20 ruas da cidade serão pavimentadas, nove delas já estão com suas obras bastante adiantadas, entre elas as ruas Aprígio José de Lima e José Bonifácio, as outras prontas para serem iniciadas. “até o final da nossa gestão não queremos ver nenhuma rua de chão em nossa cidade e nem poeira”. Disse o prefeito de forma otimista.

Para a pavimentação das ruas em concreto rígido, a Prefeitura contou com uma emenda do deputado federal Nelson Barbudo e mais R$ 350 mil que serão doados pelo Governo do Estado para aquisição de cimentos, além de recursos próprios do caixa do município que estão sendo aplicados com bastante transparência e responsabilidade.

Para oferecer obras duradouras e com qualidade para a população de Araguainha, todas as ruas que estão sendo pavimentadas estão sendo compactadas com rolos compressores formando base e sub-bases no solo para receber a camada de concreto, as obras estão gerando empregos para a população local, sua execução está sendo acompanhada e fiscalizada pelo próprio prefeito, sua equipe de governo e pela população local.

A chegada da pavimentação asfáltica da MT-100 ligando definitivamente Alto Araguaia com Barra do Garças passando por Araguainha caminha a passos largos ao longo da rodovia e esta contribuindo significativamente com o desenvolvimento da região, na entrada da cidade esta sendo finalizada a rotatória que passará a ser um dos belos cartão postal da cidade.

Tanto as obras urbanas que estão sendo construídas pela Prefeitura como a da rodovia MT-100 têm arrancado aplausos da população que sempre sonhou com uma cidade cada vez melhor para se viver e com qualidade de vida.

Dos 1.000 metros de asfalto para o perímetro urbano doado pelo governo através da Secretaria de Estado de Infraestrutura em parceria com a Prefeitura, pelo menos 500 já estão prontos para serem entregues para a população local.

Ao finalizar a entrevista o prefeito agradeceu o apoio que sua cidade tem recebido do governador Mauro Mendes, dos deputados federais Neri Geller e Nelson Barbudo e do deputado estadual Nininho.

Fonte: NOTÍCIA DOS MUNICÍPIOS (noticiadosmunicipios.com.br) – Por Antônio Borges Neto/Netão-Notícia dos Municípios