A expedição seguiu passando por Alto Araguaia e conhecendo as histórias dos surfistas que inovaram na forma de explorar o Rio Araguaia.

Marcado sob

O primeiro dia da Caravana da Transformação começou a todo vapor. O governador, Pedro Taques, junto a sua comitiva visitou os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixóreu, na terça-feira, dia 01 de agosto..

Marcado sob

O balanço das atividades dos últimos dois anos e a apresentação de metas para o próximo biênio foram destaque na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios, na noite desta quinta-feira (5), no Centro de Eventos do Pantanal. A eleição da nova diretoria, realizada na manhã de ontem, contou com a participação de 106 prefeitos, de um total de 141.

Marcado sob

O novo prefeito de Araguainha, Silvio José de Moraes Filho(PSD), o vice, Adilson, do mesmo partido, tomou posse neste domingo (1٥), em solenidade no CRASS (Centro de Referência e Assistência Social), e anunciou a equipe de secretários para sua gestão 2017-2020.

Marcado sob
Um em cada cinco moradores de Araguainha, a 471 km de Cuiabá, menor município mato-grossense, é servidor público municipal. A cidade está entre os cinco municípios do país com maior número de servidores municipais em relação à quantidade de habitantes. Dos mil moradores do município, 20,3% atuam na Prefeitura Municipal de forma direta, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Marcado sob
Cratera em Mato Grosso pode ser prova da maior extinção em massa no planeta.
Há 250 milhões de anos, queda de meteorito pode ter levado à extinção de 83% das espécies. Se a teoria for comprovada, o Brasil estaria, pela primeira vez, no centro dos grandes eventos geológicos mundiais.
O impacto de um meteorito na região onde hoje fica o município de Araguainha, no interior do Estado de Mato Grosso, pode ter levado a uma sequência de eventos geológicos que teriam causado a maior extinção em massa da Terra..
Marcado sob

Menor município de Mato Grosso com 1,2 mil pessoas e economia voltada para a pecuária, Araguainha, representada pelo prefeito Silvio José de Morais Filho (PSD), cobrou do governador a construção de um ginásio de esportes ou áreas de lazer para estudantes e toda a comunidade.