10 Março 2018 Publicado em Sec Administração Escrito por  Da Redação

MT cadastra 102 municípios e adesão ao Internet para Todos será assinada na 2ª

Com o intuito de levar informação a todos os municípios de Mato Grosso sobre o programa 'Internet para Todos' e ouvir as demandas da população, a comitiva do vice-governador Carlos Fávaro visitou nesta sexta (9) cinco municípios do Portal do Araguaia. Na próxima segunda (12), as Prefeituras cadastradas devem assinar o contrato de adesão ao programa com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em ato oficial em Brasília com a presença do presidente Michel Temer.

“Já cadastramos 102 municípios no programa, mas queremos chegar aos 141. É importante que todas as prefeituras se cadastrem para que toda nossa população possa usufruir do serviço que fornecerá o equipamento de forma gratuita ao município. Esse benefício trará mudança à vida dos nossos cidadãos, dando oportunidade para que os jovens possam fazer uma faculdade à distância no próprio município. Oportunidades nas áreas de saúde, educação, agricultura, entre tantas outras”.

A comitiva percorreu cerca de 200 quilômetros, saindo de Araguainha, seguindo para Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, e finalizando em Pontal do Araguaia, próximo de Barra do Garças.

“Estamos aqui por acreditar que todos os cidadãos são iguais, que os direitos são os mesmos. E é por isso que estamos indo aos municípios mais distantes, onde o acesso à informação é precária”, observou Fávaro em sua fala na passagem pelo município com menor população de Mato Grosso, Araguainha, a 461 km de Cuiabá, e que possui menos de mil habitantes.

Os cincos municípios visitados já se cadastraram no site do Ministério e indicaram os pontos que devem receber o acesso a internet. Os prefeitos por onde a comitiva passou comemoram a oportunidade de serem beneficiados pelo Programa. “Receber essa visita em nosso município nos engrandece e nos devolve a esperança que o povo de Araguainha tanto precisa. Agradecemos em nome da população pelo companheirismo e por sermos contemplados com esse benefício”, disse o prefeito de Araguainha, Silvio de Moraes.

O vice-prefeito de Torixoréu, Ademilson Pereira, destacou a importância das comunidades serem beneficiadas. “É muito importante, principalmente para o a área rural, para o agronegócio no nosso município. Nas escolas rurais as crianças poderão contar com a internet e isso fará toda a diferença na educação. Muitas regiões e comunidades não tem nada de comunicação, de internet, e com certeza o programa mudará essa realidade".

No sábado, a agenda da comitiva composta pelo secretário da Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, pelo presidente da Ager, Eduardo Moura, o presidente da Empaer, Layr Mota, o deputado estadual Nininho, prefeitos e lideranças locais, é em Campinápolis (a 604 km de Cuiabá). (Com Assessoria).

Fonte: RDNEWS

Última modificação em Segunda, 16 Abril 2018 19:19