JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 461
 O primeiro dia da Caravana da Transformação começou a todo vapor. O primeiro dia da Caravana da Transformação começou a todo vapor. Fonte: MT
03 Agosto 2017 Publicado em Sec Administração Escrito por

Governador visita quatro municípios do Vale do Araguaia no primeiro dia de Caravana Destaque

O primeiro dia da Caravana da Transformação começou a todo vapor. O governador, Pedro Taques, junto a sua comitiva visitou os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixóreu, na terça-feira, dia 01 de agosto..

Em Araguainha, o governador prometeu que as três pontes de madeiras vão ser substituídas por pontes de concreto e entregou um veículo para o município, além de afirmar que a quadra de esportes vai ser coberta para dar mais conforto aos alunos da cidade.

Para o prefeito do município, Sílvio José de Moraes Filho, esta gestão é realmente um Governo de transformação.

Sonora - Sílvio José de Moraes Filho

No município de Ponte Branca, foi inaugurado mais de 45 quilômetros de pavimentação asfáltica que vai ligar a cidade a Ribeirãozinho. Uma rodovia emblemática que melhora a viabilidade econômica desses pequenos municípios.

Na ocasião o prefeito de Ponte Branca, Humberto Luiz Menezes, e o governador, Pedro Taques, assinaram um convênio com o Desenvolve MT e a Intermat, para que os imóveis dos moradores da região sejam regularizados, além de trazer um mutirão de micro-crédito.

Já em Ribeirãozinho que tem um constante problema de falta de água, já foi construído um poço artesiano pelo Estado, agora mais um vai ser feito. O município também recebe ajuda do Estado para a reforma da rodoviária, e já aumentou o número de efetivos da polícia militar, uma viatura nova, além de liberar  emenda parlamentar para o  hospital local.

Torixóreu foi o último município a ser visitado, e vai receber por meio de emenda parlamentar dois poços artesianos e a reforma da Estadual Arthur da Costa Silva que foi inaugurada em 1969.

A prefeita da cidade, Inês Moraes, ressaltou que está alegre com a vinda do governador.

Sonora – Inês Moraes

Todos esses municípios são ligados pela MT- 100 as obras de pavimentação e reconstrução vão ser finalizadas ainda nesta gestão.

Segundo o governador, Pedro Taques, a MT-100 é um sonho para os moradores da região.

Sonora – Pedro Taques

Por Noelisa Andreola